Blog

Politicas de privacidade

Esta é a Política de privacidade do site: https://pirilamponatal.com.br.

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem compartilhamos seus dados

Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

 

Criação de conta de Usuário em nosso site:

 

a) Você tem a possibilidade de se registrar para uma conta de usuário em nosso site. Durante o registro, processaremos os seguintes dados pessoais sobre você:

  • Primeiro Nome

  • Sobrenome

  • Endereço de e-mail

  • CPF

  • Data de Nascimento

  • Endereço

  • Informações de Pagamento

 

b) A legalidade deste processamento de dados é a “execução do contrato”, conforme o Art. 7º, inciso V da LGPD. O processamento é necessário para o fornecimento efetivo e a administração de sua conta de usuário. Sem fornecer os dados necessários para o registro, não é possível criar uma conta de usuário em nosso site e consequentemente realizar compras em nossa loja on-line.

A Pirilampo Brinquedos Educativos armazenará seus dados pessoais enquanto você mantiver sua conta de cliente, e enquanto houver base legal que legitime o tratamento de seus dados pessoais.

 

c) Você pode excluir sua conta de cliente da seguinte forma:

i. Entre em contato conosco via SAC – formulário de contato disponibilizado no site através do canal “fale conosco” bem como, através de nosso Whatsapp número +55 84 99999-9999 – Realizando seu pedido de exclusão por escrito.

ii. A Conta será excluída, contudo, alguns dados poderão permanecer armazenados junto à Pirilampo Brinquedos Educativos, como os dados financeiros, históricos de compras e de atendimento ao cliente serão mantidos pelo período necessário para exercício regular de direito ou justificado nos termos da lei aplicável.

 

Se você entrar em contato conosco, processaremos o conteúdo da sua consulta, seu nome, seu endereço de e-mail ou número de telefone, se aplicável, nossas respostas, bem como todas as informações que você nos fornece voluntariamente no contexto da apuração, a fim de ser capaz de lidar adequadamente com o seu pedido.

A legalidade desse processamento de dados é “ a execução de contrato, ou procedimentos preliminares ao contato” (art. 7º, inciso V da LGPD), com a finalidade de garantir o contato adequado e a prestação de atendimento ao cliente.

 

Manteremos os seus dados o tempo necessário para processar adequadamente a sua solicitação. Depois, será excluído, a menos que o armazenamento mais longo seja exigido ou justificado por lei.

 

O período de retenção para os dados pessoais necessários para processar o seu pedido é 2 anos.


Depois, será excluído, a menos que o armazenamento mais longo não seja exigido ou justificado por lei.

 

Para onde seus dados são enviados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

 

A Pirilampo Brinquedos Educativos reserva-se o direito de modificar a presente política a qualquer momento. Caso haja alguma mudança na maneira como utilizamos suas informações, notificaremos com anúncio em destaque em nosso site.

Politicas de devolução e trocas

1- Definições

Apesar de serem sinônimos, Devoluções e Trocas possuem significados e procedimentos diferentes. Abaixo listaremos suas definições para que você possa acionar o canal que lhe orientará na melhor solução que atenda às suas necessidades.

A- Troca por insatisfação ou sem uso: Devolução do produto em perfeito estado, com a geração de um vale para utilização no mesmo canal da compra do item nos canais digitais ou por outro produto em caso de lojas físicas.

B- Troca por defeito: Substituição de um produto defeituoso por outro igual em perfeito estado.

C- Devolução: Desistência da compra de um produto adquirido exclusivamente fora do ambiente de loja (Site, Telefone, WhatsApp) com a devolução dos valores pagos.

 

2- Troca de produtos adquiridos fora do ambiente de loja (Site e WhatsApp)

2.1- Troca por insatisfação ou sem uso

Poderá ser realizada por meio do mesmo canal adquirido no prazo de 30 dias contatos a partir da compra do produto.

Somente será autorizada mediante apresentação do produto fechado e lacrado sem sinais de uso ou manuseio, em sua embalagem original sem avarias e com todos os acessórios.

2.2- Troca de produtos adquiridos em nosso Site e Whatsapp

Produtos adquiridos em nosso site e Whatsapp, desde que sejam vendidos e entregues pela Pirilampo Brinquedos Educativos, poderão ser trocados em nossas lojas físicas.

Para a troca em loja, basta levar o produto de posse da etiqueta de identificação afixada em sua embalagem ou apresentar a Danfe, para que seja dado o crédito para utilização no mesmo dia e loja.

As trocas efetuadas em loja poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido.

Caso não deseje ou não tenha uma loja própria próxima, a troca poderá ser efetuada por meio da nossa central de atendimento, sendo necessária à coleta do produto no endereço indicado ou o envio do produto pelos correios.

Após a retirada do produto, será gerado um vale-troca no valor do produto para utilização exclusivamente em nosso site e compra de produtos vendidos e entregues pela Pirilampo Brinquedos Educativos.

2.3 – Troca de produtos adquiridos em nossas Lojas Físicas

A troca poderá ser efetuada em até 30 dias contados a partir da compra do produto em nossas lojas físicas contanto que o item faça parte do sortimento  do estabelecimento em questão.

Para que a troca seja efetuada, basta levar o produto nas condições descritas neste regulamento de posse do selo de troca afixado em sua embalagem ou o cupom fiscal da compra para que seja dado o crédito do valor gasto.

A utilização do saldo deverá ser efetuada no mesmo dia e loja escolhida pelo cliente, não sendo permitido a utilização em outro meio ou canal.

As trocas efetuadas em loja poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. O consumidor o cliente ficará é responsável por completar o valor do produto escolhido caso esse ultrapasse o valor do crédito.

Produtos adquiridos em nossas lojas não poderão ser trocados por meio do nosso site.

3.1 – Troca por defeito

O produto é considerado defeituoso por alguma falha ou falta de componentes essenciais para a perfeita utilização em sua atividade-fim.

A troca será efetuada levando em consideração cada canal e a complexidade do produto em questão, conforme a seguir.

3.2 – Troca por defeito de produtos adquiridos em nosso Site e Whatsapp

O prazo para troca é de até 30 dias contados a partir do momento da compra do produto em nosso site ou whatsapp. Após esse período, o cliente contará ainda com 60 dias de garantia por parte do fabricante, totalizando os 90 dias legais.

A comunicação deverá ser efetuada por meio de nossa central de atendimento, que irá efetuar a coleta para que o produto seja retirado no endereço do cliente.

É necessário que o produto esteja embalado para transporte podendo ser utilizada a mesma caixa do recebimento para a devolução.

A troca será efetuada mediante a disponibilidade do produto em questão. Caso não seja possível a substituição pelo mesmo produto, será oferecido um crédito em vale-troca para utilização em nosso site e compra de produtos vendidos e entregues pela Pirilampo Brinquedos Educativos.

3.3 – Troca por defeito de produtos adquiridos em nossas lojas físicas

A troca poderá ser efetuada em até 30 dias contatos a partir do momento da compra do produto em nossas lojas. Após esse período, o cliente contará ainda com 60 dias de garantia por parte do fabricante, totalizando os 90 dias legais.

No momento da visita o produto será testado para que o defeito seja constatado e a troca ser ou não autorizada.

Caso na loja adquirida não haja o produto igual para a troca, esta poderá ser efetuada em outra da rede que possua o produto idêntico para a reposição.

3.5 – Produtos não passíveis de troca por defeito

Os produtos abaixo não são passíveis de troca e possuem procedimentos específicos.

Lego/Playmobil/Quebra-cabeças/Jogos: em caso de falta de peças é necessário acionar o fabricante que irá fornecer a reposição para completar o produto em questão.

Produtos surpresa: Pela natureza do brinquedo não conseguimos repor o mesmo modelo, sendo necessário o acionamento do fabricante para que os problemas sejam sanados.

Bicicletas, Puericultura Pesada (Carrinhos, Banheira, Cadeirinhas, etc), Games e Miniveículos e miniveículos elétricos: Tais produtos possuem assistência técnica própria e são conferidos no momento da venda, sendo necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação.

Puericultura leve (Bico, mamadeira, chupeta, mordedor etc), Papelaria, e Vestuário: não são passíveis de troca por defeito pela natureza.

Brinquedos eletrônicos: Tais produtos possuem assistência técnica própria  sendo necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação. Mas, fique atento! Estes possuem bateria de teste pelos fabricantes, tendo sua durabilidade reduzida e não são considerados defeitos.

Fantasias: Fantasias somente podem ser trocadas por fantasias, não sendo possível a troca por outros produtos em loja.

4.1 – Devolução

A devolução de produtos pode ser efetuada para aqueles adquiridos fora de nossas lojas (Site e Whatsapp). O prazo para comunicação da desistência é sete dias corridos contatos da entrega do produto no endereço informado pelo cliente no momento da compra, em atendimento ao disposto no Artº 49 do CDC.

A contagem do prazo é efetuada em dias corridos, incluindo sábados, domingos e feriados, e se iniciará a partir da entrega do item pela transportadora no endereço e registrada no rastreio de entrega.

4.1 – Desistência de produtos adquiridos em nosso site (vendidos e entregues pela Pirilampo Brinquedos Educativos)

Ficará a cargo do cliente nos contatar através da central de atendimento, disponível em nosso site, não sendo possível a devolução em nossas lojas físicas.

Para fins de devolução, será efetuada a coleta do item no endereço indicado pelo cliente por meio de uma transportadora parceira, no caso de Natal e Região Metropolitana. Nas demais localidades será necessário fazer a postagem a cobrar do item nos correios.

O cancelamento da compra será efetuado a partir do momento em que o produto for recebido de volta em nossa loja.

Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente sem o frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente.

Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a devolução na fatura ficará a cargo da administradora do cartão.

Para pedidos comprados por meio de boleto bancário ou PIX, a devolução ocorrerá em até 10 dias úteis em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante autorização escrita.

4.3 – Itens não passíveis de devolução ou cancelamento

Produtos adquiridos em nossas lojas físicas não são passíveis de devolução, podendo o cliente apenas fazer a troca utilizando o crédito do valor pago em outro produto em nossas lojas.

Cartões conteúdos como Google Play, Xbox Live, Playstation, etc não são passíveis de cancelamento pois são considerados serviços. A partir do momento que são adquiridos em nossas lojas e ativados no caixa não podem ser devolvidos. Em caso de dúvidas ou dificuldades na utilização, deverá ser acionado o fornecedor responsável pelo produto.

Os cartões presentes vendidos em nossas lojas não são passíveis de cancelamento uma vez que é considerado serviço. A partir do momento que é ativado no caixa no momento do pagamento não podem ser devolvidos ou desativados.

Produtos adquiridos em promoções como Black Friday, etc não são passíveis de devolução, sendo sua troca efetuada apenas por defeito e pelo mesmo produto.